Como Recuperar Dados de um USB Formatado (Guia Passo a Passo)

Pergunta: Faz um dia que formatei acidentalmente minha unidade USB. Então, quando abri o USB novamente, descobri que não havia dados no mesmo. Nesta situação, o que devo fazer? Posso recuperar dados do USB formatado?

Sim, é possível! Geralmente, após a formatação, os arquivos excluídos não são permanentemente apagados da sua unidade. Portanto, ainda existe a possibilidade de recuperar arquivos formatados da sua unidade flash USB — mas como fazer isso?

Agora, no post de hoje, vou mostrar como recuperar arquivos perdidos da unidade formatada facilmente.

3 Soluções Para Recuperar Arquivos Formatados da Unidade USB

Usuários cautelosos sempre fazem o backup periódico de dados importantes. Assim, se seus dados forem perdidos devido a várias razões, incluindo a exclusão incorreta de dados, formatação ou exclusão acidental de partições, falha de hardware ou outros motivos, é possível restaurar os dados perdidos dos arquivos de backup de maneira fácil e rápida.

No entanto, o que devemos fazer caso não haja arquivos de backup?

Recupere os arquivos formatados recorrendo a empresas de recuperação de dados ou softwares de recuperação de dados

Se não houver arquivos de backup, você poderá recuperar os arquivos formatados da unidade USB das duas maneiras a seguir.

Se você não deseja gastar tempo aprendendo a usar um novo programa, recorrer a empresas de recuperação de dados é uma boa opção para recuperar dados perdidos de uma unidade formatada.

No entanto, eu prefiro voltar o meu tempo e esforço à recuperação de arquivos formatados com um software profissional de recuperação de arquivos, pois não quero gastar muito dinheiro restaurando dados. Além disso, as empresas de recuperação de dados não podem garantir a segurança dos meus dados.

Nesse ponto, gostaria de compartilhar uma excelente ferramenta com você — o MiniTool Power Data Recovery — para ajudá-lo a resgatar dados perdidos da sua unidade formatada.

Quer saber mais detalhes sobre o MiniTool Power Data Recovery?

Veja como usar este excelente software de recuperação de dados em USBs formatados.

Como Recuperar Dados de um USB Formatado Gratuitamente

Como recuperar dados de uma unidade flash USB formatada?
Há um dia atrás, formatei acidentalmente minha unidade flash USB que continha todos os meus dados importantes. Agora, todos os dados internos parecem ter sumido. Eu só preciso de três documentos do Word que não foram atualizados para o meu backup. Alguém tem alguma ideia? Agradeço desde já.

Nesse caso, este usuário pode tentar executar as seguintes etapas para recuperar os arquivos após a formatação da unidade.

Trabalho Preparatório

2. Instale o MiniTool Power Data Recovery no computador de acordo com as suas necessidades.

3. Conecte a unidade USB ao computador.

3 Passos Para Recuperar Dados da Unidade Flash USB Formatada

Os passos para a recuperação de dados são lógicos e fáceis como 1–2–3.

Na interface principal deste software profissional e gratuito de recuperação de dados, você pode ver 4 módulos de recuperação de dados diferentes, e cada um deles se concentra em diferentes casos de perda de dados.

Este PC: esse módulo de recuperação de dados se concentra na recuperação de dados perdidos ou excluídos de partições danificadas, RAW ou formatadas. Em outras palavras, enquanto a partição existir, você poderá recuperá-las usando este módulo de recuperação de dados.

Unidade de Disco Removível: projetado para recuperar fotos, arquivos mp3/mp4 e vídeos perdidos em pen drives e cartões de memória.

Drive de Disco Rígido: pode recuperar arquivos da partição excluída ou perdida após a reinstalação do Windows.

Unidade de CD/DVD: ajuda a recuperar facilmente dados de discos CD/DVD formatados ou apagados.

Passo 2: Selecione a unidade USB e clique no botão Verificar.

Aqui, você pode clicar em Unidade de Disco Removível para recuperar o USB formatado.

É recomendável aguardar o término da verificação completa para obter o melhor resultado de recuperação.

Passo 3: Selecione todos os arquivos necessários e salve-os clicando no botão Salvar, localizado no canto inferior direito.Não armazene os dados necessários diretamente na partição original (unidade USB) onde ocorreu a perda de dados, ou os dados excluídos serão sobregravados, causando danos ou perdas de dados permanentes.

Nesta janela, você pode clicar na aba “Configurações” para especificar o sistema de arquivos (como FAT12/16/32, NTFS e HFS +) e os tipos de arquivos (incluindo Documentos, Arquivos, Gráficos/Imagem, Áudio, E-mail, Banco de dados, entre outros) necessários. (Vide imagem abaixo)

Nesta janela, você pode exportar todos os resultados da verificação para um local especificado após a verificação, o que possibilita carregar resultados anteriores sem verificar novamente. ENTRETANTO, por favor, não exporte os resultados para o local onde a perda de dados ocorreu, pois isso pode sobrescrever os dados perdidos, conforme mostrado abaixo.

Assim, todo o trabalho está feito.

Recomendação: Gratuito vs. Avançado

Usando o MiniTool Power Data Recovery, eu recuperei dados de forma rápida e eficaz a partir da unidade flash USB formatada. Click to tweet

Se você deseja recuperar seus dados, clique no botão a seguir para obter a edição de teste.

Além de poder recuperar mais de 1GB de dados, a licença avançada do MiniTool Power Data Recovery possui outros recursos excelentes. Por exemplo, você pode carregar diretamente os resultados anteriores da verificação, o que economiza tempo na verificação do mesmo dispositivo pela segunda vez.

  1. Abrir Resultado da Recuperação. Para abrir o resultado da recuperação, você pode clicar na seção Abrir Manualmente e selecionar um arquivo .rss para abrir.
  2. Abrir Resultado da Verificação. Após realizar uma verificação com o módulo Este PC, Unidade de Disco Removível ou Unidade de Disco Rígido, este software salvará automaticamente o resultado da verificação. Em seguida, os usuários podem selecioná-lo e clicar em Abrir Resultado para abrir o resultado da verificação.

Além disso, se você utilizar as edições Deluxe ou superiores do MiniTool Power Data Recovery, poderá recuperar dados perdidos quando o PC não inicializa usando o MiniTool Power Data Recovery Inicializável.

O MiniTool Power Data Recovery é uma excelente ferramenta para a recuperação de dados perdidos, não é?

A seguir, faremos um resumo deste software de recuperação de dados para apresentar brevemente os seus recursos.

Porque Escolhemos o MiniTool Power Data Recovery

O MiniTool Power Data Recovery, um software de recuperação de dados profissional e ecológico desenvolvido pela MiniTool® Software Limited, é uma escolha sábia para recuperar arquivos formatados de uma unidade flash USB.

A segurança do software selecionado é a principal preocupação de muitos usuários.

2. Funções Robustas

Por isso, o MiniTool Power Data Recovery é a ferramenta ideal, pois é um utilitário somente leitura. Assim, ele pode escanear completamente a unidade e não trará nenhum dano aos dados originais.

3. Simples Utilização

O MiniTool Power Data Recovery oferece 4 módulos de recuperação de dados diferentes para recuperar dados perdidos de várias maneiras. Por exemplo, ele pode ajudar a recuperar dados de uma unidade de 0 bytes; recuperar dados do cartão SD danificado, recuperar dados de uma unidade com erro de dados

4. Ampla compatibilidade

A interface semelhante a um assistente faz com que seja bastante fácil para qualquer tipo de usuário iniciar uma sessão de recuperação. Com esta ferramenta eficaz para recuperar dados perdidos, você não precisa ter conhecimentos técnicos de uso.

O MiniTool Power Data Recovery pode ser executado em quase todos os sistemas operacionais Windows, como Windows 7, Windows 8, Windows 10 e Windows Server.

Da mesma forma, ele pode recuperar dados de discos rígidos, unidades de estado sólido (SSD), cartões de memória, discos rígidos USB, CDs/DVDs e outros discos óticos. Além disso, ele suporta o Volume de Disco Dinâmico do Windows (Volume Simples, Volume Espelhado, Volume Listrado, Volume Estendido e Volume RAID-5. )

Adicionalmente, este software profissional de recuperação de dados pode recuperar documentos, imagens, vídeos, áudios e e-mails.

O MiniTool Power Data Recovery é bom para recuperação USB formatada. Click to tweet

Após ensinar como recuperar dados da unidade USB formatada sem causar danos aos dados originais e as informações básicas sobre o MiniTool Power Data Recovery, quero compartilhar outro erro de “Unidade USB não formatada” com você.

Solução — Erro de Unidade USB não Formatada

Como sabemos, se formatarmos a unidade USB por engano, podemos tentar usar o MiniTool Power Data Recovery para recuperar os dados perdidos, desde que os dados perdidos não tenham sido sobregravados! No entanto, o que devemos fazer se encontrarmos o erro “Unidade USB Não Formatada”?

Ao acessar sua unidade USB no seu PC, você pode receber a seguinte mensagem:

“Você precisa formatar a unidade antes de poder usá-la. Deseja formatar?”

Nessa situação, você não pode ler os dados da unidade USB. O sistema nos diz que, se você quiser ler os dados, precisará formatá-la primeiro.

Como Resolver o Rrro “Unidade USB não Formatada”?

Você já encontrou essas mensagens de erro ao tentar acessar dados na sua unidade flash USB? O que você fez a seguir? Formatou sua unidade USB para ler os dados?

NÃO FORMATE ESTA UNIDADE IMEDIATAMENTE!!! Caso contrário, você perderá seus dados originais.

As pessoas que conseguem resolver o erro de “Unidade USB não Formatada” executam os seguintes passos com êxito.

Primeiro, elas recuperam dados da unidade não formatada usando um software profissional de recuperação de dados como o MiniTool Power Data Recovery.

Em segundo lugar, elas formatam essa unidade para remover o erro.

Veja o vídeo abaixo para aprender como resolver o erro “você precisa formatar o disco antes de poder usá-lo”.

Como corrigir USB não formatado? Click to tweet

Conclusão

Agora, você pode experimentar uma ferramenta gratuita, profissional e somente leitura — o MiniTool Power Data Recovery para recuperar dados perdidos.

Se você tiver alguma dúvida sobre a recuperação de arquivos formatados da unidade USB com o MiniTool Power Data Recovery ou alguma sugestão sobre a recuperação de arquivos formatados, escreva na seção de comentários abaixo ou envie um e-mail diretamente para [email protected] . Agradecemos desde já!

Originally published at https://www.minitool.com on April 26, 2020.