[RESOLVIDO] Esta cópia do Windows não é original 7600/7601 — Melhor Solução

Esta Cópia do Windows Não é Original — Compilação 7600/7601

O problema do Windows não ser reconhecido como original é um dos erros comuns que você pode enfrentar ao utilizar o sistema operacional Windows. De acordo com comentários dos usuários, esse problema geralmente ocorre após a instalação de algumas atualizações. Uma mensagem é exibida no canto inferior direito da área de trabalho, dizendo:

Compilação 7601Esta cópia do Windows não é original”

Você normalmente recebe essa mensagem de compilação 7600/7601 no Windows 7. Além disso, o plano de fundo da área de trabalho será alterado para preto.

Nada é mais irritante do que essa mensagem interromper o seu processo de trabalho ou entretenimento no computador. Esta mensagem pode permanecer mesmo após um longo período de tempo.

Como remover a notificação de compilação 7601/7600 ou erro de cópia não original do Windows 7? Siga os seguintes passos para resolver este problema.

Esta Cópia do Windows Não é Original — Solução Permanente para a Compilação 7601

① Desinstalar a atualização KB971033

Talvez o seu Windows estivesse sendo executado sem problemas até a instalação da atualização KB971033 do Windows 7. Esta atualização inclui Tecnologias de Ativação do Windows que ajudam a detectar o seu sistema operacional Windows.

Após o sistema constatar que a cópia do Windows não é original, você poderá receber uma mensagem na parte inferior direita da área de trabalho informando “Windows 7 compilação 7601, esta cópia do Windows não é original”.

Portanto, você pode optar por desinstalar esta atualização para remover a notificação de compilação 7601/7600 (cópia do Windows não original).

Faça backup do computador com o MiniTool ShadowMaker

O Windows possui uma ferramenta própria de backup que pode ajudá-lo a criar uma imagem do sistema e fazer backup de arquivos. No entanto, o uso dessa ferramenta às vezes causa problemas como o travamento do backup do Windows durante a criação da imagem do sistema.

Além disso, essa ferramenta não é flexível o suficiente para fazer backup de todo o disco; ela sequer suporta backups diferenciais. Portanto, recomendamos o uso de um software externo para fazer backup do computador.

O MiniTool ShadowMaker, um software de backup do Windows seguro e confiável, está ganhando popularidade devido aos seus recursos poderosos.

Backups de arquivos, backups do sistema, backups em disco e em partições podem todos ser executados com esta ferramenta de backup profissional. A restauração correspondente também está incluída.

Vários modos de backup — backup automático, backup incremental e backup diferencial — podem ser criados. Além disso, o gerenciamento de disco será ativado se você escolher um esquema de backup.

É importante ressaltar que o MiniTool ShadowMaker também fornece a função de clonar discos facilmente.

Adquira o MiniTool ShadowMaker Trial Edition agora para testar gratuitamente por 30 dias ou obtenha sua Versão Profissional diretamente para proteger o seu computador.

Vejamos como utilizar o melhor software de backup para fazer backup do seu computador antes de desinstalar a atualização KB971033 do Windows 7 para corrigir o erro “esta cópia do Windows não é original”.

Passo 1: Inicie o MiniTool ShadowMaker. Você entrará na seguinte janela para Conectar a partir da seção Local ou Remota.

Passo 2: Se não houver backup, clique no botão CONFIGURAR BACKUP na interface de Início. Em seguida, na página Backup a seguir, selecione a fonte do backup e o caminho de armazenamento.

Por padrão, todas as partições do sistema são selecionadas. Se você precisar fazer backup de arquivos, de uma partição ou de todo o disco do sistema, acesse a seção Origem para escolher um tipo.

Escolha um local para armazenar o arquivo de imagem do backup.

Passo 3: Volte para a página Backup e clique em Fazer Backup para iniciar o backup.

Você pode se interessar por:Desinstalar a Atualização do Windows 7 KB971033

Como o backup do computador já foi realizado, é possível desinstalar a atualização do Windows para corrigir o erro “esta cópia do Windows não é original — compilação 7600/7601”.

  1. Clique no botão Iniciar e abra a janela do Painel de Controle.
  2. Escolha a seção Sistema e Segurança.
  3. Vá para a parte do Windows Update e clique na opção Exibir atualizações instaladas. Ou clique em Exibir histórico de atualizações e no link Atualizações instaladas na parte superior.
  4. Encontre a atualização KB971033 e clique com o botão direito do mouse para escolher o botão Desinstalar.

Após concluir a atualização, o problema que aponta a cópia do Windows 7 como não original deve ser resolvido. Se a mensagem ainda persistir, tente o seguinte método.

② Usando o Comando SLMGR -REARM

No Windows, existe uma ferramenta de remoção do erro “Esta cópia do Windows 7 não é original” que pode ser usada para tornar o Windows 7 original.

SLMGR, abreviação da Ferramenta de Gerenciamento de Licença de Software do Windows, é a versão do prompt de comando da ferramenta de licenciamento da Microsoft. E o comando REARM ajudará a redefinir o status do licenciamento na sua máquina.

Agora, você pode usar o comando SLMGR -REARM para remover o erro “Esta cópia do Windows não é original — compilação 7601/7600”.

  1. Vá ao menu Iniciar e procure pelo Prompt de Comando. Clique com o botão direito do mouse em cmd.exe no resultado da pesquisa e escolha Executar como Administrador.
  2. Digite o comando SLMGR -REARM na janela pop-up e pressione Enter.
  3. Uma janela pop-up mostrará que seu comando foi concluído com êxito e pedirá que você reinicie o sistema. Clique em OK para permitir que todas as alterações sejam aplicadas.

Após concluir a ativação, você poderá usar a versão do Windows por mais 30 dias.

Você pode escolher reativar essa versão a cada 30 dias por 3 vezes. Ou seja, você basicamente recebe 120 dias para esta versão do Windows.

Para quebrar esse limite, você pode fazer o seguinte:

  1. Abra a janela Executar pressionando as teclas Win + R, digite regedit.exe na caixa de texto e pressione Enter para abrir o Editor do Registro
  2. Navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE > Software > Microsoft > WindowsNT > Current version > SoftwareProtectionPlatform.
  3. Localize SkipRearm e clique com o botão direito do mouse para escolher Modificar.
  4. Modifique o valor de 0 para 1.
  5. Reinicie o seu computador.

Agora você pode usar o comando slmgr -rearm por mais 8 vezes, ou seja, mais 240 dias. No total, você terá o Windows 7 grátis por 120 + 240 = 360 dias.

③ Corrigindo o erro “cópia do Windows 7 não original” usando RSOP

Há outra maneira de tentar corrigir o erro “esta cópia do Windows não é original” utilizando o RSOP (Conjunto de Diretivas Resultante).

1. Pressione Win + R para abrir a janela Executar.

2. Digite rsop.msc na caixa e pressione Enter.

3. Na janela pop-up, siga o caminho: Configurações do Windows (localizado na seção Configuração do Computador) > Configurações de Segurança > Serviços do Sistema.

4. Em seguida, a tela abaixo será exibida. Clique duas vezes em Plug and Play nas opções, localize Inicialização e clique em Automática.

5. Abra a janela Executar novamente, digite gpupdate /force na caixa de texto e pressione Enter.

6. Reinicie o seu computador e você finalmente se livrará do problema “Esta cópia do Windows não é original”.

④ Desative a Atualização Automática do Windows

Além dos três métodos acima, você pode tentar desativar as atualizações do Windows. Quando o Windows Update está ativado, ele tenta manter-se atualizado informando a você que “esta cópia do Windows não é original”.

Passos para desativar as atualizações:

1. No menu Iniciar, escolha Painel de Controle para abri-lo.

2. Vá para Sistema e Segurança > Windows Update > Ativar ou desativar as atualizações automáticas.

3. Selecione a opção Nunca verificar atualizações (não recomendado) na seção Atualizações importantes.

4. Clique em OK para alterar as configurações.

⑤Registro do Windows como Original para Corrigir o Erro de Compilação 7601

Se você estiver usando uma versão pirata do Windows, uma mensagem indicando a cópia do Windows 7 como não original poderá aparecer toda vez que você ligar o computador um mês após a instalação. Também podem ocorrer alguns erros na versão pirata, causando muitos problemas. Nessas circunstâncias, sugerimos a compra de uma chave de licença do Windows original.

Como validar o Windows 7 como original permanentemente? Siga estas instruções para ativar sua cópia do Windows.

  • No Windows 7, clique em Iniciar para procurar Ativar Windows.
  • Clique em Redigite sua chave do produto se você tiver uma chave.
  • Insira a licença na caixa de texto. Após um tempo, o Windows estará registrado e a mensagem de compilação 7601/cópia não original do Windows não será mais exibida na área de trabalho.

Às vezes, você pode receber de repente a mensagem “esta cópia do Windows não é original”, ainda que esteja usando um Windows original. Isso ocorre quando a licença é compartilhada com outras pessoas e a Microsoft pode interromper seu certificado devido ao uso em vários computadores. Nesse caso, você pode pedir ajuda à Microsoft.

“Instalei uma atualização no Windows 7 e recebi o erro de compilação 7601. De repente, a tela ficou preta e exibiu uma mensagem de que “esta cópia do Windows não é original”. Tentei os métodos acima e finalmente o corrigi.” Click to tweet

Após aprender a corrigir o erro de mensagem de cópia não original do Windows 7, alguns de vocês podem estar se perguntando sobre os motivos do problema “esta cópia do Windows não é original” e as consequências que você pode enfrentar caso isso ocorra.

Leitura Adicional: Compilação 7601 — Windows 7 Não Original

Por Que a Compilação 7601/7600 Indica o Windows Como Não Original

O principal motivo para a exibição dessa mensagem é o fato de você não estar utilizando a versão original do Windows fornecida pela Microsoft.

Você pode estar usando uma versão pirata do Windows — nesse caso, as chances da chave do produto estar corrompida, inválida ou com vírus são altas.

Outro motivo pode ser o uso de uma versão desatualizada do Windows que precisa ser atualizada. Se você ativou a configuração de atualizações automáticas, o sistema entrará em contato com o acesso à Internet e perceberá que está desatualizado. Em seguida, a mensagem de erro “Esta cópia do Windows não é original” será exibida.

Efeitos da Cópia Não Original do Windows

Se você receber a mensagem “Windows 7 compilação 7600/7601, esta cópia do Windows não é original”, alguns problemas irritantes e inconvenientes poderão surgir:

  • O papel de parede da área de trabalho será alterado e convertido para uma tela preta. Você pode redefini-lo, mas ele poderá ficar preto novamente após 60 minutos até que o problema seja corrigido.
  • Esse problema pode ter um efeito drástico no desempenho e na velocidade do computador.
  • O Windows negará automaticamente o acesso a alguns atributos, por exemplo, à personalização da tela da área de trabalho.
  • A bateria poderá descarregar rapidamente se essa mensagem de erro for exibida no seu laptop.
  • Esta mensagem não desaparecerá enquanto você estiver trabalhando com coisas importantes, o que pode ser irritante.

Considerações Finais

É realmente incômodo ver o erro “esta cópia do Windows não é original compilação 7601/7600” toda vez que você faz login no Windows. Esperamos que os métodos acima resolvam o seu problema.

Por outro lado, lembre-se de nos informar caso tenha alguma sugestão para validar o Windows 7 como original ou quaisquer perguntas sobre o uso do MiniTool ShadowMaker para fazer backup do computador. Basta deixar um comentário na seção a seguir ou enviar um e-mail para [email protected] .

Perguntas Frequentes Sobre o Erro “Esta Cópia do Windows Não é Original”

Originally published at https://www.minitool.com on April 26, 2020.

--

--

--

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Sherry li

Sherry li

More from Medium

a quickie (get your head outta the gutter)

Write Responsibly

Maybe this way.